Anderson Ferreira sanciona lei que cria o programa Jaboatão Aprendiz

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 02/05/2021 às 11:48
X

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), sancionou a Lei 1470/21, que institui o Programa Municipal de Aprendizagem para adolescentes e jovens do município, o Jaboatão Aprendiz.

O objetivo da medida é proporcionar aos inscritos formação técnico-profissional que ajude no ingresso no mercado de trabalho, fomentando o primeiro emprego e estimulando a atuação.

O Jaboatão Aprendiz atenderá aos adolescentes e jovens de famílias em vulnerabilidade social e, prioritariamente, aqueles egressos do trabalho infantil, dos serviços de acolhimento institucional e de medidas socioeducativas, além de pessoas com deficiência.

Segundo a Prefeitura de Jaboatão, a Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão orientará sobre as normas e procedimentos para implantação, acompanhamento e fiscalização do Jovem Aprendiz.

“Desde o início da nossa gestão, atuamos no incentivo à contratação de jovens, para que tenham a oportunidade de aprender uma profissão, conquistem o primeiro emprego e possam ter um grande futuro pela frente. Agora, com a lei em vigor, vamos intensificar esse trabalho, principalmente, por estarmos passando por um momento difícil para a economia, causado pela pandemia da Covid-19”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira.

Tags

Autor