No Recife, centrais sindicais organizam 1º de maio solidário

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 30/04/2021 às 16:20
X

O Dia 1º de Maio neste ano será também uma data marcada pela solidariedade entre os trabalhadores de Pernambuco, com atividades online, por conta da pandemia. 

 

A Central Única dos Trabalhadores (CUT PE) se junta às demais centrais, como a CTB, Intersindical, Força Sindical, UGT, CSP Conlutas e Nova Central, e vão distribuir alimentos, no "1º de Maio Solidário: quem tem fome tem pressa", para as pessoas que mais têm sofrido com a pandemia da covid-19.

 

Pela manhã, acontecerá distribuição de alimentos não perecíveis e a tarde haverá LIVE com transmissão pelas redes sociais. Os alimentos serão entregues aos trabalhadores e famílias afetadas pela pandemia.

 

Os representantes das centrais estarão presentes, a partir das 09h, na Igreja do Morro da Conceição em Casa Amarela, para distribuir alimentos; logo depois, seguirão para a Associação de Moradores de Nova Morada, rua Zuleide Moura, 259, Nova Morada, bairro da Caxangá, no Recife, para às 10h30, realizarem nova distribuição de alimentos à população mais necessitada

 

Para o presidente da CUT PE, Paulo Rocha, o dia terá uma centralidade importante para a conjuntura política e atual.

"Estamos vivenciando várias pandemias dentro da pandemia da Covid-19. Mas, vamos continuar lutando e reafirmando que queremos garantir nossos direitos, defendendo a vida. E não tem como garantir a a vida tendo fome. Então, vamos fazer esse ato de solidariedade", conta. 

 

"No Brasil, fome atingiu 19 milhões de brasileiros na pandemia em 2020. Eles estão entre as 116,8 milhões de pessoas que conviveram com algum grau de insegurança alimentar no Brasil nos últimos meses do ano, o que corresponde a 55,2% dos domicílios. É o que mostram os dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, conduzido pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional)."

Tags

Autor