No Cabo, presidente da Câmara lança petição pública contra o aumento na conta de energia

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 30/04/2021 às 15:00
X

O aumento nas tarifas de energia elétrica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) chamou atenção do presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), do MDB.

O parlamentar lançou nas redes sociais uma petição pública para colher assinaturas no sentido de mostrar a indignação da população com aumento das tarifas.

Ricardinho argumenta que no período da pandemia a renda da população caiu drasticamente. Ele citou especificamente a situação do Cabo de Santo Agostinho.

“No nosso município, mais de 70 mil pessoas vivem abaixo da linha da pobreza. Esse aumento de energia chega em um momento inoportuno”, explicou o presidente da Câmara.

A petição pública postada nas redes sociais será encaminhada para a Celpe, Aneel, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional, Tribunal de Contas da União e Ministério Público Estadual e Federal.

“As pessoas estão com dificuldade de se alimentar neste momento, por isso não podemos aceitar esse aumento na conta de luz. Contamos com a participação da sociedade para barrar esse reajuste”, concluiu o Ricardinho

As novas tarifas de energia elétrica entraram em vigor na última quarta-feira (29.04) para mais de 3,8 milhões de clientes em Pernambuco.

Os clientes residenciais vão pagar 7,46% a mais em suas contas.

Os não residenciais terão reajuste de 8,01% e, no caso das indústrias, o aumento chega a 11,89%.

Tags

Autor