'Nada a comemorar no dia do trabalhador' diz vereador do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 30/04/2021 às 16:30
X

Por Rinaldo Junior - Presidente da Força Sindical PE, do Sindicato SIEECPE e vereador do Recife

Neste 1º de Maio de 2021, dia do trabalhador, infelizmente, não temos nada a comemorar.

Os trabalhadores e trabalhadoras em todos os cantos do nosso país continuam tendo seus direitos retirados e perdendo, a cada dia, o direito à condições dignas de trabalho. O desemprego cresce, já são mais de 14 milhões de desempregados e os que estão empregados também sofrem com a política exercida pelo atual presidente, que trabalha contra os movimentos trabalhistas e todos aqueles que defendem o trabalhador brasileiro, ou seja, ele trabalha contra você, trabalhador, não valorizando e não respeitando as necessidades e reivindicações dos trabalhadores.

A aprovação da reforma trabalhista, por exemplo, trouxe precarização, baixos salários, redução de direitos fundamentais, e o pior: a reforma não gerou os empregos prometidos, pelo contrário, desde sua aprovação o País vem registrando recordes no número de desempregados e a informalidade só faz aumentar, infelizmente.

O que o Governo Federal promove é a flexibilização, terceirização irrestrita e a falência da Justiça do Trabalho, tenta acabar com os sindicatos e com as entidades representativas dos trabalhadores, tenta acabar com sua organização e calar a nossa voz.

Portanto, trabalhador, não podemos comemorar 14 milhões de desempregados, não podemos comemorar uma reforma da Previdência que privilegia bancos, instituições que têm lucros milionários, em detrimento do trabalhador.

A pandemia só fez comprovar, de uma maneira cruel, que o Brasil é um país que não tem um projeto de governo. Um projeto claro, que pense na maioria de seu povo: os trabalhadores. Que privilegie o capital produtivo em vez do capital especulativo.

Um projeto que ponha em prática um plano de desenvolvimento que apoie e privilegie tanto a indústria nacional quanto os pequenos negócios. Um projeto que coloque a vida e o bem estar das pessoas em primeiro lugar. Que cuide dos menos favorecidos com dignidade.

Precisamos, mais do que nunca, levantar a cabeça, e unirmos, para mudar essa realidade. Vamos às ruas, vamos à luta, não podemos esmorecer, nem desistir do nosso país. Não podemos fugir à luta! Porém, vamos manter nossa esperança viva! De que, após a pandemia, o nosso país, esse gigante adormecido, acorde, e que a gente comece a pensar um Brasil melhor para os brasileiros. Um país mais digno, próspero, justo e mais feliz para todos.

Meu abraço a todos os trabalhadores e trabalhadoras do meu Brasil, em especial do Recife.

Tags

Autor