Frente Nacional de Prefeitos reitera pedido para que professores sejam vacinados imediatamente

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 30/04/2021 às 18:20
X

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, como o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, foram acionados pelos prefeitos do Brasil para que coloquem os professores na prioridade das listas de vacinação. O pedido foi apresentado por Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE e presidente da Frente Nacional de Prefeitos. O receio parece ser que ocorra mais um ano perdido para a educação, com os professores se recusando a voltar as aulas sem as vacinas para todos.

"... os governantes locais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reiteram a solicitação de alteração no Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid-19 para que os trabalhadores da educação possam ser vacinados imediatamente. A solicitação já foi encaminhada anteriormente ao Ministério da Saúde, por meio do Ofício FNP 032/2021, de 12 de fevereiro".

"Essa solicitação foi a principal demanda da 1ª Reunião da Diretoria Executiva da FNP eleita para a gestão 2021/2023, realizada nesta quinta-feira, 30. O posicionamento foi compartilhado pelo Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras - Conectar."

"Esse pleito também foi apresentado na data de hoje, 30, pelo prefeito de Fortaleza/CE, Sarto Nogueira, que representou a FNP, na condição de vice-presidente da Educação da entidade, em audiência pública extraordinária virtual da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados".

"Neste sentido, prefeitos da FNP reforçam que a vacinação dos trabalhadores da educação certamente proporcionará uma maior segurança para que as aulas presenciais, mesmo que no formato híbrido, sejam retomadas. Isso porque, mesmo considerando que todas as escolas tenham as condições necessárias de implementar os protocolos necessários, o retorno às aulas presenciais oferece riscos de contaminação".

"Certos de que a pauta municipalista é essencial para a promoção e o desenvolvimento de políticas públicas efetivas em todo o país, reforçamos a importância do atendimento do referido pleito, ao tempo em que agradecemos a atenção de Vossa Excelência.", escreveram.

Tags

Autor