Coalizão Evangélicos Pelo Clima condena construção de templo em terras indígenas em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 30/04/2021 às 20:27
X

Os moradores da aldeia indígena Truká, em Pernambuco, tiveram suas terras invadidas por um pastor que decidiu construir um templo sem autorização.

O movimento Coalizão Evangélicos pelo Clima, que luta pela preservação do Meio Ambiente e dos costumes e terras indígenas, divulgou uma nota oficial para apoiar a atitude dos moradores da aldeia e condena a construção do templo, um desrespeito ao povo Truká.

"O pastor Jobson Avelino, da Assembleia de Deus, tomou essa decisão sem consultar seus superiores ou o cacique Bertinho, do povo Truká. Os indígenas destruíram o templo e expulsaram o pastor".

"A presença de missões religiosas cristãs entre os povos indígenas do país é uma realidade, afinal muitos indígenas abraçam a fé cristã. Porém, esse movimento deve partir dos povos , o movimento Coalizão Evangélicos pelo Clima é contra a atitude do pastor Jabson Avelino, pastor da Assembleia de Deus na cidade Cabrobó", afirmam.

O Evangélicos pelo Clima apresenta-se como uma coalizão formada por pessoas, igrejas e organizações evangélicas, que atuam em prol do meio ambiente, unidos pelo entendimento de que Deus tem uma missão para a reconciliação de todas as coisas. Entre as entidades envolvidas estão Tearfund, Nós na criação e CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - que responde ao Conselho Mundial de Igrejas).

Tags

Autor