Sem citar Miguel Coelho e Raimundo Pimentel, João Campos rebate acusação de que recebe mais vacinas do que outras cidades

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 28/04/2021 às 16:40
X

Mais cedo, o blog revelou a insatisfação de dois prefeitos do interior do Estado, em Petrolina e Araripina, insatisfeitos com a quantidade de vacinas que estão recebendo e acusando o Estado de, supostamente, ajudar João Campos no Recife, com mais vacinas.

A secretaria de Saúde do Estado, sem citar os dois oposicionistas, negou qualquer privilegio ao socialista.

LEIA TAMBÉM:

> Com falta de vacina, Prefeitura do Recife adia aplicação de segunda dose da CoronaVac

> João Campos anuncia vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da educação do Recife

> Prefeito de Araripina sugere que João Campos está recebendo mais vacinas do que os demais prefeitos

> Pernambuco tem recorde para 2021 ao confirmar 106 novas mortes por covid-19 nesta quarta-feira

De acordo com o prefeito de Petrolina, na

Veja abaixo a resposta da equipe de João Campos.

A Secretaria de Saúde do Recife informa que o processo para abertura do novo grupo Trabalhadores da Educação de 40 anos ou mais foi possível pelo recebimento, na última sexta-feira 23/04, de uma nova remessa com 24.190 doses da vacina AstraZeneca e da previsão de chegada, na próxima quinta-feira (29/04), de 45.900 mil doses do mesmo imunizante, conforme a proporcionalidade que já vinha sendo adotada  pelo Ministério da Saúde, por meio do PNI, desde o início da vacinação.

A imunização desse novo grupo foi discutida com representantes do Ministério Público Federal e do Ministério Público de Pernambuco, tendo como elementos determinantes a disponibilidade desse imunizante na cidade e o plano apresentado pela gestão recifense do seu para  retomada das aulas presenciais na Rede Municipal do Recife aos dois órgãos.

É importante reforçar que a vacinação do grupo dos Trabalhadores da Educação 40 anos ou mais ocorrerá em paralelo à imunização do grupo de recifenses com comorbidades,  que será anunciada nos próximos dias.

Outras capitais do país, incluindo na Região Nordeste, já iniciaram a vacinação do grupo Trabalhadores da Educação, a exemplo de São Luís, Salvador e Rio de Janeiro.

O prefeito João Campos foi o primeiro gestor público a defender a vacinação dos trabalhadores da educação no país, formalizando em janeiro, via ofício, junto ao Ministério da Saúde, a necessidade de vacinar esse grupo. O mesmo foi feito junto à FNP, em fevereiro.

A capital pernambucana possui uma estratégia de vacinação 100% digital, com o Conecta Recife, que permite o cadastramento e agendamento, além do controle de estoque totalmente online. O cidadão consegue escolher local Essa, hora e dia onde deseja ser vacinado. Essa ferramenta nos garante a possibilidade de abrir com segurança e novos grupos, garantido celeridade e organização. A tecnologia foi disponibilizada gratuitamente pela Prefeitura do Recife, por meio da FNP e do Unidos pela Vacina, para qualquer gestão que queira seguir o modelo.

Tags

Autor