João Campos anuncia vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da educação do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 27/04/2021 às 19:20
X

Os trabalhadores com 40 anos ou mais que atuam em instituições da educação do ensino básico públicas da rede municipal, estadual e federal e também da rede privada do Recife poderão tomar a vacina contra covid-19 a partir desta quinta-feira (29).

O agendamento da vacinação deste novo grupo estará disponível a partir das 18h desta quarta-feira (28), através do Conecta Recife. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos, na noite desta terça-feira (27).

“Com as últimas remessas de AstraZeneca que chegaram à cidade, é possível abrir para um novo grupo. Então, a partir de amanhã, às 18h, estará disponível para fazer o agendamento os trabalhadores e trabalhadoras da educação básica do Recife, do ensino municipal, estadual, federal e também da rede privada. As pessoas que têm 40 anos ou mais poderão fazer o agendamento”, disse o prefeito.

“A Secretaria de Educação do Recife está enviando, para todas as instituições de ensino da educação básica da cidade, um modelo de declaração que a instituição vai dar para cada trabalhador e trabalhadora que atuem nessas instituições. Com isso, a gente faz um importante avanço colocando a educação como prioridade fundamental na cidade do Recife”, disse João Campos.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

No ato da marcação, os trabalhadores devem anexar, e apresentar, no dia agendado para vacinação, uma declaração no modelo disponibilizado pela Secretaria e assinada pelo responsável indicado pela sua instituição.

Até agora, mais de 455 mil doses já foram aplicadas no Recife, o que representa mais de 284 mil pessoas vacinadas.

Desse total, mais de 167 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal, tendo recebido as duas doses.

Tags

Autor