João Campos corrige erro técnico e republica novo Plano Diretor do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 26/04/2021 às 9:11
X

O Diário Oficial do sábado (24) trouxe a republicação do Novo Plano Diretor do Recife, aprovado em 2020 pela Câmara de Vereadores do Recife.

O Novo Plano Diretor já tinha sido sancionado e publicado, em 30 de dezembro, pelo ex-prefeito Geraldo Julio (PSB). No entanto, a Procuradoria-Geral do Município do Recife apontou um erro na publicação de dezembro, pois a nova lei foi numerada como lei ordinária, quando deveria ter sido numerada como lei complementar.

LEIA TAMBÉM:

> João Campos nomeia ex-vereador do Recife pelo PSB para cargo comissionado na Prefeitura

> João Campos nomeia ex-secretária de Geraldo Julio e crítica de Marília Arraes para cargo comissionado na Prefeitura do Recife

Diante disso, houve a necessidade do atual prefeito, João Campos (PSB), republicar a lei, como Lei Complementar 02, de 23 de abril de 2020.

"Solicito, em atendimento ao Parecer 1752/2019 da Procuradoria do Município do Recife e com objetivo de corrigir o erro material acima apontado, não só a imediata e integral republicação da Lei Municipal 18.611/2019 com numeração de lei complementar, como também do conteúdo da presente exposição de motivos, alertando que o número original desta lei deve ser descartado, seguindo-se normalmente a ordem da numeração das leis ordinárias", justificou o secretário de Governo e Participação Social, Carlos Muniz (PSB).

A tramitação do Plano Diretor começou em 2018 e foi alvo de várias polêmicas, com vereadores de oposição, ativistas e ambientalistas.

LEIA TAMBÉM:

> João Campos nomeia ex-candidato a vereador pelo PSB para cargo comissionado na Prefeitura do Recife

Tags

Autor