Sete meses depois de reinauguração, Prefeitura do Recife contrata 'reparação' predial do Geraldão

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 22/04/2021 às 15:50
X

A Prefeitura do Recife está contratando "serviços continuados de reparação e conservação predial civil" do estádio do Geraldão, na Imbiribeira.

A contratação está sendo feita através de uma licitação. O custo total informado será de R$ 545 mil.

A licitação foi conduzida pela Secretaria de Planejamento do Recife, através de um pregrão eletrônico.

Pois bem.

Os serviços foram contratados sete meses depois da reinauguração do estádio do Geraldão, na Imbiribeira.

O ginásio foi reinaugurado em 24 de setembro de 2020, com a presença do ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB). O Geraldão estava de portas fechadas desde 2013 para revitalizações.

O equipamento conta com um parque aquático com uma nova piscina de 25 metros e outra, já existente, que foi recuperada. Ambas são usadas pela comunidade para aulas de natação e hidroginástica.

Com os trabalhos, o Geraldão foi transformado em uma arena multiuso, capaz de receber eventos poliesportivos e shows. O Geraldão faz parte de um acervo de equipamentos esportivos projetados pelo arquiteto Ícaro de Castro Melo, que inclui também os ginásios Nilson Nelson, em Brasília; Paulo Sarasate, em Fortaleza; e do Ibirapuera, em São Paulo. A solução acústica aplicada na época da construção já era moderna, possibilitando a realização dos grandes shows.

Inaugurado em 1970, o Geraldão tem lugar cativo na memória dos pernambucanos, tendo abrigado eventos históricos como o jogo da Seleção Brasileira de Vôlei, nos anos 80, uma etapa da Liga Mundial de Vôlei e as apresentações do Holiday On Ice e dos Globetrotters, além de inúmeros shows de artistas nacionais e internacionais, incluindo Faith No More, A-HA e o tecladista do Yes, Rick Wakeman.

O OUTRO LADO

Com a palavra a Prefeitura do Recife, caso queira se manifestar.

"A Secretaria de Esportes do Recife esclarece que a licitação teve o objetivo de contratar empresa especializada para fazer a conservação e manutenção preventiva não apenas do Geraldão, mas também de outros 150 equipamentos geridos pela Secretaria, como quadras, skate parks, campos de várzea, entre outros", disse a PCR, em nota.

Tags

Autor