Na oposição, deputados do DEM e Mendonça Filho começam a traçar estratégia do partido para 2022 em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 20/04/2021 às 11:22
X

O presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, se reuniu, nesta segunda-feira (19), com o deputado federal Fernando Filho e os deputados estaduais Antonio Coelho e Priscila Krause para começar a alinhar a estratégia do partido para as eleições de 2022 em Pernambuco.

O encontro ocorreu no escritório de Mendonça Filho.

O DEM faz parte do grupo de oposição à direita no estado, assim como PSDB, PL, PSC, Podemos e Cidadania, além da ala do MDB composta pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e pelo senador Fernando Bezerra Coelho.

Uma ala do MDB, liderada pelo senador Jarbas Vasconcelos e pelo deputado federal Raul Henry, é aliada ao PSB no governo do Estado e na Prefeitura do Recife. Apesar das divergências, os dois grupos emedebistas têm convivido pacificamente.

Caso não se viabilize como candidato a governador pelo MDB, há possibilidade de Miguel Coelho migrar para o DEM para disputar o Governo do Estado pela oposição ao PSB, que deverá lançar Geraldo Julio, ex-prefeito do Recife e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico como postulante à sucessão de Paulo Câmara.

Avaliações

Líder da Oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Coelho disse que "é um momento de dar os primeiros passos no sentido de organizar internamente a legenda". “Estamos começando a fazer o dever de casa”, afirmou.

“O encontro de hoje marca mais um importante passo do Democratas em Pernambuco no sentido de preparar o partido para as eleições do ano que vem”, disse Priscila Krause.

O deputado Fernando Filho defendeu que o DEM monte chapas competitivas em Pernambuco nas eleições de 2022.

O deputado estadual Gustavo Gouveia não participou do encontro devido a imprevisto doméstico, segundo Antonio Coelho.

Por fim, Mendonça Filho, que deverá ser candidato a deputado federal, afirmou que "o DEM vai trabalhar não só para renovar o mandato dos seus atuais parlamentares, mas vai se empenhar para ampliar a representação do partido”.

Tags

Autor