Abrasel pede volta de apresentações musicais e flexibilidade no horário de funcionamento de bares e restaurantes

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 20/04/2021 às 18:00
X

Nesta terça-feira (20), a Abrasel em Pernambuco (Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes de Pernambuco), representada pelo presidente André Luiz Araújo, participou de uma reunião do Comitê Executivo do Movimento Pró-Pernambuco, com a presença dos secretários Ana Paula Vilaça e Geraldo Júlio, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, e de empresários e entidades do setor, para debater os números da pandemia.

Na reunião, entre as pautas debatidas, o presidente da Abrasel em Pernambuco reforçou a necessidade do retorno das apresentações musicais em ambientes controlados nos bares e restaurantes.

“Mantendo-se o cumprimento rigoroso de todos os protocolos sanitários, não há motivos para adiar este retorno. Precisamos olhar para nossos parceiros de eventos que não tiveram sequer a oportunidade de um dia de trabalho”, disse André Araújo.

De acordo com os números apresentados na reunião, apesar de Pernambuco ainda registrar uma ocupação de 96% dos leitos de UTI’s, os últimos dias registraram a maior queda estadual no número de óbitos e não há motivos para crer num retrocesso da situação.

“Com relação ao funcionamento de bares e restaurantes, ficamos otimistas com a possibilidade de uma flexibilização do horário de encerramento para as 22h durante a semana que completa o plano de convivência, estabelecido até o dia 25 de abril”, diz o presidente.

Na quinta-feira (22), às 16h, o Governo de Pernambuco deverá apresentar novidades durante uma coletiva de imprensa.

Tags

Autor