publicidade
17/04/21

Sem trabalho há 13 meses, setor de entretenimento busca inclusão em novo plano de convívio com coronavírus

17 / abr
Publicado por jamildo em Notícias às 12:06

Sem trabalhar há mais de 13 meses, o setor de entretenimento vem buscando a inclusão no novo plano de convívio em decorrência da pandemia do coronavírus.

O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) presidiu comissão representativa do setor de eventos sociais e corporativos, artistas, e bares em audiência com a Secretária Executiva Ana Paula Vilaça e o Secretário de Articulação Rodrigo Farias.

A equiparação dos eventos sociais ao funcionamento dos bares e restaurantes e a apresentação de música ao vivo nestes estabelecimentos vem sendo debatida pelo vereador. Marco Aurélio Filho na última quinta-feira (15) realizou uma audiência pública na Câmara de Vereadores do Recife e disse que conseguiu avançar nas tratativas em encontro com representantes do Governo do Estado.

“É louvável os esforços que o governo municipal e estadual tem feito diante desta situação, mas a crise além de sanitária é econômica e estamos falando em nome de milhares de mães e pais de família. Como representante do povo na Casa de José Mariano, não poderia ficar omisso a um setor que além de manter viva nossas tradições culturais gera renda e emprego para a cidade do Recife”, disse.

A Secretária Ana Paula Vilaça apresentou em detalhes os números em relação a pandemia e pontuou que a economia do estado é prioridade em paralelo a saúde dos pernambucanos.

“Compreendemos que é um momento difícil para todos os setores e não é diferente com o entretenimento, apresentaremos estes e outros pleitos no gabinete de acompanhamento do COVID-19 no estado”.

O secretário de Articulação Rodrigo Farias disse no evento que há uma preocupação da pasta para o setor. “Este diálogo foi necessário para que possamos ser cirúrgicos num momento tão delicado como este. É fundamental setorizar os serviços e buscar protocolos de retomada”, afirmou.

Participaram do encontro o Presidente da Abrasel-PE André Araújo, a Diretora-Executiva Rhaissa Soares, os artistas Benil,Bia Villa-Chan, Palas Pinho e a representante dos eventos sociais, Fabiana Santos.


FECHAR