Paulista pede a União R$ 200 milhões para requalificação da orla e outros investimentos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 17/04/2021 às 12:00
X

A Prefeitura da Cidade do Paulista foi atrás de tirar do papel projetos que podem impulsionar o turismo e desenvolvimento econômico do Litoral Norte de Pernambuco.

O prefeito Yves Ribeiro disse que, como fruto da viagem, articula um aporte financeiro de 200 milhões de reais para a requalificação da orla do município; construção de casas e creches e outros investimentos.

Yves Ribeiro, ao lado do seu vice Dido Vieira, e do deputado estadual Júnior Uchoa seguiram à Brasília com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Carreiro, e o controlador geral do município Charles Roger também acompanharam Yves. "Para fortalecer ainda mais a representatividade do Estado de Pernambuco, a comitiva de Paulista visitou o gabinete dos deputados Raul Henry, Silvio Costa Filho e do senador Fernando Bezerra Coelho".

No Poder Executivo Federal, na Explanada dos Ministérios, o prefeito Yves Ribeiro e sua comitiva foram recebidos pelos ministros Gilson Machado (Turismo), João Roma (Cidadania) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), assessorado pelo secretário nacional de Desenvolvimento Regional, Tiago Pontes.

Por intermédio de Tiago, foram discutidas obras junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e também garantindo a agenda com o secretário de Habitação, Alfredo dos Santos, no intuito de habilitar Paulista junto ao Programa Verde e Amarelo. Toda a agenda foi supervisionada de perto pelo respectivo Ministro Rogério Marinho.

“Criar pontes e abrir parcerias estratégicas é fundamental para construirmos caminhos para desenvolver a cidade do Paulista. Deixo aqui o meu agradecimento especial a Tiago Pontes, secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano pela dedicação e empenho empregado na articulação das agendas com os Ministérios do Desenvolvimento Regional e Ministério da Cidadania”, afirmou Yves.

Visita nos Ministérios

Segundo a gestão, a busca por recursos tem como objetivos concretos algumas medidas. A construção de uma vila olímpica na cidade, a dragagem do Rio Timbó, a construção de seis creches e a inclusão do município no programa de habitação do governo federal estão entre os principais projetos.

“Eu sempre afirmei que não importa de onde vem o remédio, o importante é curar a doença. Estamos trabalhando focados em garantir as melhorias que a cidade precisa. Iremos manter o diálogo com todos os lados, para trazer recursos para o nosso município e assim Paulista continuar avançando com dignidade para a nossa população”, disse Yves.

Tags

Autor