Ministros, empresários e especialistas vão debater "o que esperar do mundo pós-pandemia?

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 17/04/2021 às 13:43
X

O BandNews TV promove um evento híbrido, com participações presenciais e virtuais, em parceria com o The New York Times. Neles, ministros do governo Bolsonaro, empresários e especialistas vão debater "o que esperar do mundo pós-pandemia?" nos dias 19 e 22 de abril, das 18h às 21h.

Gilson Machado (ministro do Turismo), Tereza Cristina (ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Bento Albuquerque (ministro de Minas e Energia) e Dimas Covas (diretor do Instituto Butantan) estão entre os convidados do Conexão BandNews com The New York Times.

Os painéis também contarão com a presença de jornalistas do The New York Times, como os colunistas Fabien Cousteau e Gaspard Estrada, além de personalidades estrangeiras como Todd Chapman (embaixador dos Estados Unidos no Brasil).

O Conexão BandNews é inspirado no formato Turning Points (pontos de virada), idealizado pelo The New York Times, uma das maiores empresas de comunicação do mundo, responsável pela curadoria deste evento.

A mediação dos debates estará a cargo dos jornalistas Marcello D'Angelo (diretor institucional do Grupo Bandeirantes) e Eduardo Castro (editor de internacional do BandNews TV).

Primeiro dia

Robson Braga de Andrade (presidente da CNI), Gilberto Tomazoni (CEO Global da JBS) e Paulo Henrique Costa (presidente BRB) estão confirmados para abrir o fórum às 18h na próxima segunda-feira (19). Na abertura, a discussão vai girar em torno dos impactos da Covid-19 nas economias mundiais. Na sequência, turismo e meio ambiente estarão em debate, com a presença do ministro da pasta, Gilson Machado, e do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. O terceiro painel do dia 19 será sobre Energia. No dia 22, o Conexão BandNews abordará o Brasil e os negócios globais, agroindústria e ciência e saúde.

Confira a programação de segunda (19 de abril):

18h - Painel Economia

Robson Braga de Andrade (presidente da CNI), Gilberto Tomazoni (CEO Global da JBS) e Paulo Henrique Costa (presidente BRB)

19h - Painel Turismo e Meio Ambiente

Gilson Machado (ministro do Turismo), Todd Chapman (embaixador dos Estados Unidos no Brasil), Marcelo Thomé de Almeida (presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia) e Fabien Cousteau (French Ocean Conservationist)

20h - Painel Energia

Bento Albuquerque (ministro de Minas e Energia), Rui Altiere (presidente da Câmara de Comércio de Energia Elétrica), Clarissa Sadock (presidente da AES Brasil), Ben Backwell (presidente do Conselho Global de Energia Eólica) e Paulo Roberto (presidente Norte Energia)

Confira a programação de quinta (22 de abril):

18h - Painel Brasil & Negócios Globais

Sérgio Segovia (presidente da APEX Brasil), Sergio Amaral (embaixador), Suresh Reddy (embaixador da Índia no Brasil) e Marcos Troyo (presidente do Novo Banco do Desenvolvimento)

19h - Painel Agroindústria

Tereza Cristina (ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Yang Wanming (embaixador da China no Brasil), Paulo Herrmann (presidente da John Deere Brasil) e Murilo Parada (presidente da Louis Dreyfus no Brasil)

20h - Painel Ciência & Saúde

Dimas Covas (diretor do Instituto Butantan), Miguel Nicolelis (neurocientista), Rubens Belfort Mattos Jr (presidente da Academia Nacional de Medicina) e Paulo Chapchap (diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês)

Tags

Autor