Justiça determina fim da greve dos professores

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 17/04/2021 às 13:32
X

Em assembleia geral virtual realizada nesta quinta-feira (15), trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco decretaram greve em todas as atividades presenciais na rede estadual de ensino.

A greve será deflagrada na próxima segunda-feira (19), cumprindo o prazo de 72 horas de antecedência conforme estabelece a legislação de greve.

A assembleia foi realizada pelo Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco).

Professores decretam greve e paralisação começa na próxima segunda, 19 de abril

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) entrou com uma ação no TJPE e a Corte Especial deu uma decisão determinando que a greve seja suspensa.

DespachoJustiça determina fim da greve dos professores


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) informou ainda não ter sido notificado sobre a decisão judicial, e disse que irá reunir a categoria para decidir os próximos passos assim que recebê-la.

 

"Esse decisão é uma ofensa ao direto à vida. Juízes e Desembargadores estão trabalhando de forma remota. Os servidores do TJ idem.Por que? Por que então os professores devem trabalhará e forma presencial? Que vergonha", afirmou Paulo Rubem, Santiago, do PSOL.

Campanha na rua

O Sintepe representa professores, servidores administrativos e analistas da rede pública estadual de Pernambuco.

O Sindicato enviou e-mail ainda na noite desta quinta-feira para o Governo do Estado.

Na mesma reunião, a categoria também decidiu que as atividades remotas podem continuar ocorrendo.

O Sindicato já colocou nas ruas a Campanha “Respeite nossas vidas! Vacine os/as Trabalhadores/as em Educação!”. A campanha está sendo veiculada em mídia externa e nas redes sociais do Sindicato.

A ideia é reforçar a luta pela vida de toda comunidade escolar - ameaçada pela covid-19 - e posicionar-se contra o retorno às atividades presenciais neste momento da pandemia.

Tags

Autor