publicidade
15/04/21

Miguel Coelho é eleito secretário-geral da Frente Nacional dos Prefeitos

15 / abr
Publicado por jamildo em Notícias às 14:30

Em solenidade virtual, a Frente Nacional dos Prefeitos anunciou, nesta quinta-feira (15), sua nova diretoria. No evento, o prefeito Miguel Coelho foi eleito para um dos mais importantes cargos da entidade, secretário-geral.

O mandato de todos os integrantes da diretoria será válido até 2023.

Na Secretaria-Geral, Miguel ficará responsável pelo planejamento da agenda da FNP e por coordenar as ações das vice-presidências temáticas, a exemplo de educação, mudanças climáticas e relações internacionais.

O novo secretário também terá papel na definição das pautas e prioridades das reuniões dos mais de 3 mil prefeitos associados.

A eleição ainda definiu como novo presidente da entidade, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Também foram eleitos como vice-presidentes nacionais, Bruno Covas (São Paulo) e Eduardo Paes (Rio de Janeiro).

Outros dois pernambucanos irão compor a direção, Raquel Lyra e João Campos, em vice-presidências temáticas.

Raquel Lyra

A Prefeita de Caruaru foi empossada, na manhã desta quinta-feira (15), como vice-presidente do g100, grupo da Frente Nacional dos Prefeitos que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes com baixa receita per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica. Ao todo, 112 municípios fazem parte do grupo.

A cerimônia foi on-line, contando com representantes da instituição. “É com alegria que assumo mais esse compromisso, integrando a diretoria executiva da FNP. Seguiremos trabalhando em parceria com mais de 100 municípios de todo o país e tenho certeza que, juntos, conseguiremos ser mais fortes e trazer avanços para as nossas cidades e o nosso povo”, pontuou Raquel.


FECHAR