Servidores do Judiciário vão protestar nesta quarta-feira no TJPE e querem auxílio para suprir custos com trabalho remoto na pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 14/04/2021 às 10:18
X

O Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco (SINDJUD-PE) fará uma manifestação nesta quarta-feira (14) em frente ao Tribunal de Justiça por melhores condições de trabalho.

O ato está previsto para começar às 15h e cobrará a abertura da mesa de negociação e valorização profissional da categoria.

> Desembargador do TJPE diz que grupos estão se articulando para ‘golpear o Estado Democrático e Social de Direito do Brasil’

Por causa da pandemia de covid-19, parte da diretoria do sindicato representará os servidores, que poderão participar de forma online, através de transmissão ao vivo pelo canal do SINDJUD-PE no Youtube.

“Vamos mostrar ao TJPE nossa indignação com a falta de valorização profissional, bem como criticar os custos com o trabalho estar sob nossa responsabilidade há mais de um ano. Não podemos pagar para trabalhar!”, disse o coordenador geral do SINDJUD-PE, Alcides Campelo.

Entre as principais reivindicações, a categoria pede o auxílio suporte tecnológico para suprir os custos do trabalho em sistema remoto, auxílio-saúde para aposentados e ativos e reposição inflacionária dos salários.

> Comissão da OAB diz que Bolsonaro cometeu crime contra a humanidade na pandemia

Tags

Autor