Fundaj e Cufa lançam campanha para arrecadação de donativos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 14/04/2021 às 17:00
X

A pandemia da Covid-19 fez com que o número de pessoas em vulnerabilidade social aumentasse.

Para levar conforto a essas famílias, a Fundação Joaquim Nabuco lançou a campanha Fundaj Solidária.

Em parceria com a Central Única das Favelas Pernambuco (CUFA-PE), a campanha arrecadará  donativos como alimentos não perecíveis, água, itens de higiene pessoal, roupas, colchões e cobertores.

Os donativos serão destinados às famílias de oito municípios da  Região Metropolitana do Recife. A CUFA tem 24 mil famílias em vulnerabilidade social cadastradas  e ficará responsável por elencar as favelas com maiores índices de vulnerabilidade social.

"Essa  campanha que reafirma o compromisso da Fundaj com as questões sociais. As coordenações de Serviços Gerais e de Comunicação Social estão envolvidas na arrecadação e contamos com a população para ajudar os pernambucanos", destaca Antônio Campos, presidente da Fundação Joaquim Nabuco.

A campanha distribuirá 30% dos donativos arrecadados para artistas, grupos de cultura popular e profissionais da área técnica de casas de festas e eventos no estado, grupo que tem papel fundamental nas atividades, ações e projetos da Fundaj.

“Pernambuco tem uma das culturas mais vivas, pulsantes e diversas no país, que foi muito afetada pela chegada da Covid-19. Não se pode falar de preservação e perpetuação da cultura sem interligar com as favelas, pois lá é onde se resiste e reside a maioria dos brinquedos e brincantes”, explica Altamiza Melo, presidente da CUFA Pernambuco.

Solidariedade

Este é o segundo ano que a ação beneficente da Fundaj acontece. Em julho de 2019, cerca de 100 famílias das comunidades Vila Vintém, na Linha do Tiro, e Beira Rio, em Olinda, receberam os donativos. Os itens podem ser doados nos três campi da Fundação Joaquim Nabuco - Derby, Casa Forte e Apipucos - e no Engenho Massangana - Cabo de Santo Agostinho - em qualquer horário, de domingo a domingo.

Tags

Autor