Prefeitura do Recife diz que chuvas chegaram a 71% do previsto para abril em 36 horas

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 11/04/2021 às 15:17
X

Em 36 horas, da noite da última sexta-feira (9), até a manhã deste domingo (11), o Recife registrou 232 mm de chuvas, o que corresponde a 71% do previsto para o mês de abril, que possui uma média histórica de 326 mm de precipitação.

O prefeito João Campos divulgou que acompanhou parte do trabalho das equipes da Prefeitura que estão nas ruas. Cerca de mil servidores estão dedicados ao trabalho no período de chuva.

Em seguida, o gestor municipal se dirigiu à sede da Prefeitura do Recife e se reuniu com os secretários para monitorar o impacto das chuvas na cidade.

Neste período, a Defesa Civil do Recife registrou 180 chamados, sendo 87 pedidos de colocação de lonas e 93 pedidos de vistorias. As equipes estão de prontidão para atender aos chamados, que devem ser feitos pelo 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24h por dia.

A Prefeitura do Recife disse estar investindo mais de R$ 96 milhões na Ação Inverno 2021, incluindo ações de defesa civil, obras de contenção de encostas, eliminação de pontos de acúmulo de águas e limpeza de canais, entre outras.

A Emlurb registrou, neste intervalo, 30 ocorrências em árvores da cidade, em locais como Rua da Harmonia (Casa Amarela), Avenida Conselheiro Aguiar (Boa Viagem), Rua Gil Carneiro da Cunha (Casa Forte), Parque de Exposição de Animais (Cordeiro), estacionamento da Prefeitura do Recife, Rua João Ramos (Graças), Avenida Manoel de Medeiros (Dois Irmãos) e Estrada do Bongi, Avenida Antônio Falcão (Boa Viagem), Rua Major Armando de Souza Melo (Setúbal), Rua Antônio Batista de Souza (Macaxeira), Canal do Arruda, entre outros. Desse total, 21 ocorrências já foram concluídas e as demais estão em andamento.

A Emlurb também realizou a desobstrução de pontos de acúmulo de água no dia de hoje. Caminhões equipados com jato de sucção atuaram em diversas vias da cidade, a exemplo da Estrada do Encanamento, avenida General San Martin, avenida Conselheiro Aguiar, Praça de Casa Forte, entre outros.

Tags

Autor