Com 39 mil doses aplicadas, Petrolina avança vacinação para idosos com 63 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 11/04/2021 às 13:31
X

Após aplicar 39 mil doses do imunizante, a cidade sertaneja iniciou, neste sábado (03), o atendimento de idosos com 63 anos. A meta é vacinar até a próxima segunda (06) mais de 1.500 petrolinenses.

O serviço será realizado através do drive-thru em três pontos de vacinação. Essa é uma das estratégias que a Prefeitura de Petrolina tem utilizado para organizar o fluxo de vacinação, além de garantir maior controle e transparência do número de pessoas que integram os grupos prioritários. Outros quatro polos farão atendimento presencial para o público que não está cadastrado no site vacinacaopetrolina.tisaude.com.

Petrolina é a cidade que mais vacinou contra a covid-19 no interior de Pernambuco.

Até o último balanço, de 31 de março, 31.351 petrolinenses receberam ao menos uma dose. Já 7.683 moradores do município sertanejo foram imunizados com as duas doses.

"Estamos acelerando a vacinação e temos informação de que os resultados começam a ser obtidos no público idoso, reduzindo casos graves e mortes. Queremos avançar ainda mais este mês para que Petrolina continue sendo a cidade que mais salva vidas da covid-19 no Brasil", disse o prefeito Miguel Coelho.

Tags

Autor