Deputada do PT quer utilização de 'vagas ociosas' em hospitais das Forças Armadas no combate à covid-19 em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 10/04/2021 às 10:00
X

A deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT) encaminhou, nesta quinta-feira (8), ao governador Paulo Câmara (PSB), um ofício em que pede a viabilização de uma parceria entre o governo do Estado e o Ministério da Defesa no combate à covid-19.

No ofício, Dulcicleide Amorim sugere a disponibilização dos hospitais militares e da força de trabalho dos profissionais de saúde da Marinha, Exército e Aeronáutica para o atendimento dos pacientes com covid-19 no estado.

LEIA TAMBÉM:

> Pagos pelo Governo de Pernambuco, leitos de UTI para covid-19 em Juazeiro poderão ter atendimentos de moradores da Bahia

> Fernando Bezerra Coelho diz que CPI da Covid-19 é ‘inoportuna’. Na oposição, Humberto Costa diz que é preciso instalar comissão

"A ideia é aproveitar a estrutura ociosa de saúde desses hospitais para socorrer os pernambucanos".

"O Estado, assim como o todo o Brasil, está vivenciando um momento crítico. Estamos sim numa guerra contra esse vírus e suas variantes. Por isso, precisamos usar toda estrutura possível para salvar vidas", afirmou Dulci Amorim, como é conhecida a deputada.

dulcicleide amorim Deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT). Foto: Arquivo/Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Segundo reportagem da "Folha de São Paulo", após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), as Forças Armadas abriram os dados sobre ocupação de leitos para pacientes com covid-19 nos hospitais militares. As planilhas mostram que as Forças bloquearam leitos à espera de militares em enfermarias e UTIs e que há unidades com até 85% de vagas ociosas.

LEIA TAMBÉM:

> CPI da Covid: senadores divergem sobre decisão do STF

> Em meio ao avanço da covid-19, Prefeitura do Recife vai contratar funerária por R$ 913 mil para demandas de famílias em vulnerabilidade

Ainda segundo a reportagem, essas unidades consumiram pelo menos R$ 2 bilhões do Orçamento da União em 2020, segundo auditoria do TCU.

Tags

Autor