Sputnik V: consórcio Nordeste se reúne com cúpula da Anvisa nesta terça para discutir pedidos de importação e uso da vacina russa

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 06/04/2021 às 10:21
X

O Consórcio Nordeste tem reunião confirmada para a tarde desta terça-feira (06) com a cúpula da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para discutir o andamento dos pedidos de importação e de uso emergencial da vacina russa Sputnik V.

O encontro ocorrerá às 15h, segundo a assessoria de imprensa da presidência do Consórcio Nordeste.

O presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participará de forma presencial. A reunião terá as presenças do presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, e de diretores da agência.

A reunião ocorrerá na sede da Anvisa em Brasília.

Sputnik-V-Vaccine-Photos-868x644 Foto: Divulgação/Sputnik V

O laboratório União Química, responsável pela fabricação de doses da Sputnik V no Brasil, solicitou à Anvisa o uso emergencial da vacina, mas em 27 de março a agência suspendeu o prazo para análise devido à "ausência de documentos considerados importantes".

Quanto ao pedido de importação, feito pelos governadores dos nove estados do Nordeste na última quinta-feira (1º), a Anvisa afirma que a solicitação está em análise.

O Consórcio Nordeste e alguns estados do Norte, juntos, adquiriram 37 milhões de doses da Sputnik V.

Tags

Autor