Pernambuco inicia vacinação contra covid-19 para 2,5 mil profissionais de segurança pública nesta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 06/04/2021 às 11:13
X

Os profissionais da segurança pública que atuam em Pernambuco começarão a ser imunizados contra a covid-19 nesta terça-feira (06).

No primeiro lote para inclusão da categoria, serão vacinados 1.692 servidores das forças vinculadas à Secretaria de Defesa Social. As outras 808 doses serão aplicadas em trabalhadores de órgãos federais, como as polícias Federal e Rodoviária Federal e Forças Armadas, segundo o governo estadual.

O ato de abertura da campanha para imunização dos profissionais da segurança ocorrerá no início da tarde desta terça, no auditório da SDS, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, com a presença do governador Paulo Câmara (PSB). Um servidor de cada operativa será imunizado na ocasião.

Nessa fase, serão vacinados, com a 1ª dose, apenas os profissionais empregados diretamente nas operações de fiscalização das medidas sanitárias, com atendimento direto ao público, resgate e salvamento, plantões de delegacias e servidores da ponta da segurança pública.

A Secretaria de Defesa Social afirma que serão aplicadas vacinas em 1.221 policiais militares, 316 policiais civis e em 155 bombeiros militares.

“Esse primeiro lote está longe de contemplar todos os trabalhadores da segurança, mesmo se considerarmos apenas os que estão na linha de frente. Mas é um passo importante que damos, uma vez que significa uma vitória da mobilização de secretários estaduais de segurança, comandantes e chefes de polícia de todo o Brasil para a inclusão dessa categoria estratégica entre as prioritárias no plano nacional de imunização", afirma o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Tags

Autor