Miguel Coelho e Lupércio debateram questão do saneamento básico

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 06/04/2021 às 16:00
X

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu na manhã desta terça-feira (06.04) o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Na pauta, desafios e soluções que são comuns aos municípios brasileiros.

O encontro aconteceu no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda.

De acordo com os prefeitos, o novo marco do saneamento, sancionado no ano passado, foi tema da conversa por abarcar a qualificação de diversos serviços fundamentais para população.

"O acesso à água e o tratamento correto do esgoto é dignidade para população e são prioridades nossas aqui na cidade. Esse diálogo com Miguel é importante, pois, embora sejamos gestores de cidades diferentes, é no município que as pessoas vivem e muitos desafios são parecidos. A troca de ideias é fundamental para uma gestão pública moderna e eficiente", afirmou Lupércio.


Anderson Ferreira e Flávio Gadelha tratam sobre união de gestores no combate à Covid

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), visitou, nesta terça-feira (6), o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha (PSL), e, na ocasião, ressaltaram a importância da união de todos os municípios neste momento de combate à pandemia da Covid-19. Durante o encontro, trocaram experiências sobre as ações implantadas nas duas cidades e acertaram parcerias com a participação das equipes técnicas do Jaboatão e Abreu e Lima.

“Estamos vivendo um momento de desafios e é necessário que os gestores de todo o Estado unam esforços para que a população seja atendida com segurança e tenha a garantia de que tem o apoio necessário para vencer essa luta. Fiz questão de visitar o prefeito Flávio Gadelha para trocar experiências, porque todas as ações bem sucedidas de cada município precisam ser compartilhadas. Também vamos juntos buscar parcerias, inclusive, na iniciativa privada. A situação exige essa unidade tendo como prioridade salvar vidas”, disse Anderson Ferreira.

Ao falar sobre o encontro, o prefeito Flávio Gadelha ressaltou a importância da troca de apoio entre as duas gestões.

“Anderson Ferreira é um amigo, grande gestor e, para mim, é de fundamental importância contar com seu apoio. Além de todas as ideias e futuras parcerias sobre as quais conversamos, a visita dele nos trouxe novas inspirações e exemplos para avançarmos na nossa campanha de vacinação e combate à Covid-19. Compartilhamos o trabalho que temos desenvolvido e ratificamos nossa aliança em ações que promovam o desenvolvimento dos dois municípios de tanto potencial e importância para o Estado, que são Abreu e Lima e Jaboatão”, disse Gadelha.



Tags

Autor