Pernambuco liberou funcionamento de restaurantes e serviços instalados em clubes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 05/04/2021 às 21:55
X

Atualizada em 06/04/2021 às 07h24

O Governo do Estado liberou o funcionamento de restaurantes e serviços instalados em clubes sociais.

Os estabelecimentos poderão atender os clientes respeitando os protocolos e horários válidos para o setor.

Eventos e práticas esportivas coletivas permanecem proibidas nos clubes.

O decreto foi publicado na manhã desta terça-feira (06), depois de ter sido assinado nesta segunda pelo governador Paulo Câmara.

Abrasel em Pernambuco solicita apoio do Governo do Estado para viabilizar a sobrevivência dos bares e restaurantes

"Parágrafo único. Fica autorizada a abertura dos clubes sociais, esportivos e agremiações situados no Estado de Pernambuco, exclusivamente, para o funcionamento de restaurantes, bares, salões de beleza, academias de ginástica e atividades esportivas individuais, observando-se os respectivos horários de funcionamento indicados neste Decreto. (AC)”, diz o decreto.

"Art. 2o O desempenho de atividades econômicas, esportivas e sociais autorizadas neste Decreto deve observar o uso obrigatório de máscaras, higiene, os limites da capacidade de ocupação dos estabelecimentos, distanciamento mínimo entre as pessoas, inclusive em filas de atendimento internas e externas, devidamente sinalizadas, estabelecidos em normas complementares e protocolos sanitários setoriais expedidos pela Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já em vigor ou editados posteriormente, isoladamente ou em conjunto com as demais secretarias de estado envolvidas", acrescenta.

Tags

Autor