Bolsonaro publica vídeo com críticas a Paulo Câmara. Governador rebate: 'não se pode esperar muito de quem trata a dor do outro como 'mimimi''

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 05/04/2021 às 7:36
X

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou, neste domingo (04), um vídeo com críticas ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Na gravação compartilhada por Bolsonaro, o apresentador de TV Sikêra Jr. apresenta supostos números que, segundo ele, seriam valores destinados pelo governo federal ao governo de Pernambuco. Na postagem, Bolsonaro cita o trecho da Bíblia que diz "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".

"Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é pra salvar vidas. É pra salvar vidas. Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto vocês receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoas", afirmou o apresentador no vídeo.

Em rede social, o governador Paulo Câmara rebateu a publicação de Jair Bolsonaro e considerou a atitudes como no rol das "lamentáveis". 

"Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?", escreveu Paulo.

"Nossa maior missão é salvar vidas. Infelizmente, de alguém que trata a dor do outro como mimimi e o luto como fraqueza, não se pode esperar muito. Mas, movidos por espírito público e princípios humanitários, que alguns parecem desconhecer, vamos seguir na luta", acrescentou o governador.

Paulo Câmara ainda disse que o mundo "assiste estarrecido à realidade imposta ao povo brasileiro, pela ausência de uma liderança capaz de unir, seguir a ciência e ter compromisso com o outro".

"O Brasil vai vencer esta guerra, com ação e esperança, como vemos em tantas cidades e estados, onde governantes fazem o que precisa ser feito. O Brasil vai superar a pandemia, apesar de negacionismo, egoísmo, fakenews, de quem se dedica a desagregar e dividir", afirmou o governador de Pernambuco.

Outros governadores se manifestam

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), escreveu que Paulo Câmara "foi alvo de fake news, de mentira mesmo".

"Ataques sem sentido à quem está na linha de frente, lutando com o povo de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil para salvar vidas. Só muitas bênçãos de Deus!", disse o piauiense.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que os governadores vão “continuar unidos, trabalhando incansavelmente pela vacina para salvar vidas”.

“Minha solidariedade ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que em pleno domingo de Páscoa virou alvo de ódio e da politicagem daquele que deveria trabalhar para salvar vidas. Esses ataques covardes não vão nos desanimar”, afirmou Rui.

“Domingo começou com a proliferação de mentiras contra governadores”, disse o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também em apoio à Paulo Câmara. “Deplorável. Lembrei-me da Bíblia, Livro do Apocalipse: “À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses”, escreveu Dino.

Tags

Autor