Armando Monteiro diz que economia depende da vacinação contra a covid-19 para ser retomada no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 02/04/2021 às 10:08
X

O ex-senador Armando Monteiro (PSDB) defendeu, nesta quinta-feira (1º), a aceleração do processo de vacinação contra a covid-19 no Brasil para que a economia seja retomada, sobretudo para pequenos comerciantes.

“Só acelerando o processo de vacinação é que a população terá segurança para consumir, circular e movimentar a economia”, afirma.

Agora tucano, Armando ainda defendeu o pagamento do auxílio emergencial, que será retomado no país a partir de 6 de abril, com quatro parcelas entre R$ 150 e R$ 375. O ex-senador ainda criticou a interrupção do pagamento, entre janeiro e março.

“O fato de você ter interrompido o pagamento do auxílio durante meses teve um impacto no comércio, na atividade econômica. Muitas pessoas que trabalham na informalidade ficaram com renda zero. E outras perderam o emprego. Portanto, esse auxílio não é só um imperativo de justiça social, que tem de ser oferecido àqueles que mais precisam, mas é também uma forma de garantir que a economia possa manter um nível mínimo de atividade e de consumo. Por isso é que nós lamentamos essa demora na implementação do benefício”, diz Armando.

“Se as empresas morrerem, a retomada da economia adiante vai ser muito mais difícil, sobretudo a questão do emprego. Nessa hora o que nós precisamos é apoiar aqueles que produzem, apoiar as empresas, as micro e pequenas empresas, que precisam sobreviver”, acrescenta o ex-senador.

Tags

Autor