Câmara do Recife ouve especialistas sobre combate ao coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 01/04/2021 às 18:00
X

A Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus da Câmara Municipal do Recife realizou nesta quinta-feira (1º) reunião virtual com especialistas em saúde para ouvir sugestões de combate ao coronavírus.

Foram abordados assuntos como a importância de monitorar as novas cepas do vírus para planejar as ações futuras, como o reforço da vacinação, e a necessidade de promover ações de desinfecção do ar.

“Esta é a segunda reunião em que ouvimos especialistas. Vamos preparar um documento reunindo as sugestões já ouvidas para entregar à Prefeitura”, explicou o vereador Eriberto Rafael, presidente da Comissão.

Além dele, participaram do encontro virtual os vereadores Marco Aurélio Filho (PRTB), Ivan Moraes (PSol), Tadeu Calheiros (Podemos) e Ana Lúcia (Republicanos).

Os especialistas falaram da importância da saúde primária, que deve fazer o trabalho de conscientização da população para a prevenção do vírus e da necessidade de isolamento social com proteção da renda para a população mais pobre.

Além disso, todos foram unânimes na defesa da universalização da vacina.

Estiveram presentes a vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Bernadete Peres; o médico Rodrigo Diniz, integrante da Rede de Médicos e Médicas Populares; Ana Brito, da Associação Brasileira de Médicos e Médicas pela Democracia; Leonardo Gomes, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu-Recife); e o médico-cientista João Bosco Oliveira, que participa de estudos sobre as novas cepas do Coronavírus.

Tags

Autor