Embratur e Fiesp inauguram 'vacinômetro' contra coronavírus na Paulista

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 31/03/2021 às 23:26
X

Em uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a  Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), começou a ser veiculado a partir desta quarta-feira (31/3) o "vacinômetro do Governo Federal", na Av. Paulista, em São Paulo (SP).

A campanha apresenta o número de vacinas contra Covid-19 distribuídas pelo Governo Federal para os Estados brasileiros e, também, o número de primeiras e segundas doses já aplicadas.

O painel de LED que divulga o vacinômetro da Av. Paulista é a chamada Galeria Digital do prédio da Fiesp.

Os dados apresentados, atualizados diariamente às 19h, são abastecidos diariamente pelo Ministério do Turismo e Embratur, após consulta à plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde.

“Sabemos que o setor do Turismo foi o primeiro a ser penalizado por conta da pandemia de Covid-19 e que a vacinação é essencial para a recuperação do setor. Mais de 7 milhões de brasileiros que trabalham nas 52 atividades econômicas da cadeia do Turismo aguardam pela volta da normalidade e sabem da importância de serem atendidos todos os protocolos sanitários. Vacinar os brasileiros é prioridade para o Governo Federal”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O presidente da Embratur, Carlos Brito disse que a pandemia dificultou o fluxo de pessoas em todo o mundo e exige a soma de esforços conjuntos para ser superada.

“Agora é hora de vacinar a população. Temos dados demonstrando que o Turismo de Natureza é o mais procurado neste período e no pós-pandemia e há uma grande demanda reprimida para os destinos brasileiros”, avalia.

Alinhado ao entendimento do ministro do Turismo e também do presidente da Embratur, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, disse considerar a ação de divulgação conjunta importante neste momento.

“Vacinar a população é prioridade total para o país”, afirma. Até recentemente, o governo Federal era contra a vacinação, especialmente a Coronavac do governador paulista João Dória.

Tags

Autor