Moura Dubeux planeja comprar terreno pertencente ao grupo São Luís Marista, em Apipucos. Conselheiro da PCR teme urbanização

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 30/03/2021 às 12:16
X

Na verdade, de acordo com informações não oficiais, o imóvel com aquisição pela construtora é um terreno em Apipucos, onde ficava o Colégio Conceição. O que causou a confusão é que a MD realmente publicou a ata com o terreno denominado “Marista - São Luís”, citado pelo conselheiro Fernando Holanda.

Imóvel do Marista em Apipucos. Antônio Campos critica urbanização desenfreada no Recife

"Eles (MD) divulgaram a informação errada. O meu papel é justamente monitorar. Erraram, que corrijam", disse depois Holanda.

Veja o comunicado Moura Dubeux ao blog.

"A Moura Dubeux reitera que não procede a informação, que circula nas redes sociais, acerca de qualquer negociação envolvendo o terreno do Colégio Marista São Luís, no bairro das Graças. Os dois grupos avaliam concluir negociação, ainda em estágio preliminar, em torno de outro imóvel dentre os ativos imobiliários pertencentes à Instituição Marista". A ata está publicada aqui

De todo modo, o fenômeno não seria novo na cidade, com várias escolas quebrando em função da pandemia. O tradicional Salesiano deve virar um shopping. O Americano Batista tem um projeto na mesma linha, que ainda não saiu do papel.

Caro Jamildo,

A cidade do Recife foi pega de surpresa com a publicação da ata de reunião do Conselho de Administração da Moura Dubeux Engenharia SA realizada no último dia 10 de março de 2021, na qual a companhia aprova a compra do terreno do Colégio Marista São Luís, localizado no bairro das Graças.

Uma aquisição que, a depender dos objetivos da companhia, pode alterar definitivamente a dinâmica urbana de toda a Zona Norte da cidade e, por isso, pode e deve ser esclarecida e debatida com a sociedade.

Na condição de membro eleito para o Conselho da Cidade na última Conferência Municipal, solicitei informação à Secretaria de Política Urbana e Licenciamento baseada na Lei Municipal de Acesso à Informação (Lei N° 17.866/2013).

Compartilho aqui o número de protocolo para que todas as pessoas interessadas possam acompanhar: Seu número de seu protocolo é 2021002720118009991. Senha da solicitação: 3616f077.

A ata está publicada aqui

Fernando Holanda

 

Tags

Autor