Imóvel do Marista em Apipucos. Antônio Campos critica urbanização desenfreada no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 30/03/2021 às 17:02
X

Antônio Campos, advogado, escritor, membro da APL e presidente da Fundaj, comentou a questão da urbanização no Recife, no mesmo dia que vieram a público as negociações para a venda de um imóvel do grupo religioso Marista.

"O excesso de urbanização do Recife e os consequentes impacto na cidade, preocupam. Só para citar alguns, há o projeto da construção do Atacadão, no Poço da Panela, a venda em andamento da área do Marista, em Apipucos, e a construção de um shopping onde funcionou o Colégio Americano Batista, entre outros. É preciso ampliar o debate sobre esses empreendimentos com os recifenses", afirmou.

Moura Dubeux planeja comprar terreno pertencente ao grupo São Luiz Marista, em Apipucos. Conselheiro da PCR teme urbanização

Veja o comunicado Moura Dubeux ao blog.

"A Moura Dubeux reitera que não procede a informação, que circula nas redes sociais, acerca de qualquer negociação envolvendo o terreno do Colégio Marista São Luís, no bairro das Graças. Os dois grupos avaliam concluir negociação, ainda em estágio preliminar, em torno de outro imóvel dentre os ativos imobiliários pertencentes à Instituição Marista". A ata está publicada aqui

A polêmica começou quando o ativista Fernando Holanda, na condição de membro eleito para o Conselho da Cidade na última Conferência Municipal, solicitou informação à Secretaria de Política Urbana e Licenciamento, baseada na Lei Municipal de Acesso à Informação (Lei N° 17.866/2013).

Holanda foi levado a um erro porque uma ata de reunião do Conselho de Administração da Moura Dubeux Engenharia SA realizada no último dia 10 de março de 2021, citava que a companhia aprova a compra do terreno do Colégio Marista São Luís, localizado no bairro das Graças. Era o imóvel errado.

Na verdade, como esclareceu o blog mais cedo, com informações não oficiais de mercado, depois confirmadas tanto pela construtora como pelo próprio grupo religioso-educacional, o imóvel em aquisição pela construtora é um terreno em Apipucos, onde ficava o Colégio Conceição.

"Eles (MD) divulgaram a informação errada. O meu papel é justamente monitorar. Erraram, que corrijam", disse depois Holanda.

"A cidade do Recife foi pega de surpresa com a publicação da ata de reunião do Conselho de Administração da Moura Dubeux Engenharia SA ... Uma aquisição que, a depender dos objetivos da companhia, pode alterar definitivamente a dinâmica urbana de toda a Zona Norte da cidade e, por isso, pode e deve ser esclarecida e debatida com a sociedade", disse Holanda.

Tags

Autor