OAB Pernambuco

Vice-presidente da Oab lança candidatura para comando da ordem. Jamais uma mulher presidiu

O movimento foi iniciado através de campanha de apoio a Ingrid no Instagram, mas tem ligação com a política interna da entidade.

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog de Jamildo

Publicado em 24/03/2021 às 19:00 | Atualizado em 10/06/2022 às 18:35
X

Nunca uma OAB local ou nacional teve uma mulher como presidente de alguma seccional. Nesta terça-feira, a vice presidente da OAB em Pernambuco, Ingrid Zanella, colocou-se no páreo.

O movimento foi iniciado através de campanha de apoio a Ingrid no Instagram, mas tem ligação com a política interna da entidade.

"Ao tomar às ruas e apoiar a candidata, o objetivo é demonstrar ao grupo político da situação que Ingrid é candidata mais representativa, pois a sociedade precisa de uma líder escolhida e apoiada por todas as mulheres e todas as minorias. Assim a Ordem se renova e fortalece tirando o discurso de inclusão da voz para ação", explicam aliados.

Há dois possíveis candidatos para a sucessão de Bruno Baptista, um deles pela própria situação e outro pela oposição. Ambos homens.

Assim, um grupo de mais de 150 advogadas do Estado se uniram para defender a pré-candidatura da primeira mulher na história de 90 anos da OAB/PE.

Na plataforma de lançamento, os defensores de seu nome informam que as mulheres representam 50% dos advogados inscritos em Pernambuco.

"... a sociedade pede mudança e a OAB/PE pode representar mudança que o povo quer ver com mulher no poder. Não é por Ingrid, é por todos nós. Vamos juntos fazer escrever uma história diferente. Se não for ela, quem? Se não for agora, quando? #VAMOSJUNTAS", diz a convocação.

Tags

Autor