João Campos autoriza contratação de 554 profissionais de saúde para reforçar combate à covid-19 no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 18/03/2021 às 8:42
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), autorizou, nesta quinta-feira (18), a contratação de 554 profissionais de saúde para reforçar o combate à covid-19 na rede pública de saúde da capital pernambucana.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da Cidade nesta quinta. O decreto já está em vigor.

Os contratos temporários terão vigência máxima de 06 meses, podendo ser prorrogados por até dois anos.

A contratação se restringe aos candidatos aprovados no Concurso Público para provimento de cargos efetivos da Secretaria de Saúde, através do Edital 01/2014, publicado no Diário Oficial do Município de 12 de dezembro de 2014, observada a ordem de classificação, e aos candidatos aprovados no Concurso Público para provimento de cargos efetivos da Secretaria de Saúde, através do Edital 01/2019, publicado no Diário Oficial do Município nº 143, de 07 de dezembro de 2019, também por ordem de classificação.

Por causa da covid-19, não serão convocados candidatos de grupo de risco, como pessoas com mais de 60 anos de idade, as gestantes, lactantes e as que estejam no período de licença maternidade, além daqueles que integrem o grupo de risco da doença.

O decreto é assinado, além do prefeito João Campos, pelos secretários municipais Luciana Albuquerque (Saúde), Felipe Martins Matos (Planejamento) e Carlos Muniz (Governo) e pela procuradora-geral do município, Giovana Andréa Gomes Ferreira.

contratacao saude covid recife Foto: Reprodução/Diário Oficial do Recife

Tags

Autor