Duas organizações sociais são desclassificadas para assumir hospital de campanha da Aurora, no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 15/03/2021 às 14:30
X

A Secretaria de Saúde de Pernambuco desclassificou duas organizações sociais de saúde que mostraram interesse em assumir a gestão do hospital de campanha da Rua da Aurora, no Recife, atualmente gerido pela Prefeitura da cidade.

Com a desclassificação, foi reaberto prazo em um "chamamento público emergencial" para as organizações sociais interessadas apresentarem novas propostas.

Uma das organizações apresentou proposta acima do valor máximo permitido no termo de referência. A outra interessada não estava previamente qualificada como organização social no Estado de Pernambuco.

O prazo de manifestação de interesse foi reaberto até as 16 horas de 17 de março (quarta-feira). O objeto do novo "chamamento público emergencial" é o "Gerenciamento, Operacionalização e Execução das Ações e Serviços de Saúde em regime de 24 horas por dia no hospital de campanha Aurora, localizado na Rua da Aurora, 1675 – Santo Amaro".

O Governo de Pernambuco pretende assumir o hospital de campanha mantido pela Prefeitura do Recife, que já funciona no mesmo endereço.

Segundo o edital, o prazo de duração do novo hospital será de seis meses.

O hospital de campanha será “de grande porte”, segundo o edital oficial.

Terá 160 leitos, sendo 100 leitos de UTI e 60 de enfermaria.

A contratação está sendo feita através da Lei Complementar Estadual 425/2020, a mesma lei que foi contestada por suposta inconstitucionalidade pela Procuradoria Geral da República. A ação está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).

Tags

Autor