Petrolina atinge 100% de ocupação em leitos de UTI para covid-19. Miguel Coelho diz que tenta abrir novas vagas

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 08/03/2021 às 8:21
X

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, atingiu 100% de ocupação em leitos de UTI para atendimento de pacientes com covid-19.

A informação foi divulgada na noite deste domingo (07) pelo prefeito Miguel Coelho (MDB) nas redes sociais. De acordo com o emedebista, a cidade já conta com fila de espera para leitos de UTI.

"Não existem mais leitos de UTI disponíveis em Petrolina. Para ninguém. É muito triste saber que corremos o risco de ver sendo repetidas aqui as cenas que já vimos em outras cidades do país", disse o prefeito.

Na fala nas redes sociais, Miguel ainda fez um apelo para que a população evite aglomerações.

"Como eu disse a vocês na semana passada, estamos há muito tempo tentando ampliar a ofertas de leitos de UTI, mas isso infelizmente não é algo tão fácil. Nos próximos dias, tenho muita esperança de que conseguiremos abrir mais leitos, mas feliz de verdade eu ficaria se ninguém precisasse deles. Entretanto, pessoal, isso não depende de mim; depende de cada pessoa entender a gravidade da pandemia e fazer a sua parte cuidando de si e cuidando do outro. Usar máscara, manter o distanciamento, higienizar as mãos", afirmou Miguel.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Coelho (@miguelcoelhope)

No dia 19 de fevereiro, durante visita de Jair Bolsonaro (sem partido) a Sertânia, também no Sertão, Miguel Coelho participou de aglomeração ao lado do presidente e, em parte da visita, não utilizou máscara.

Foto: Reprodução/TV Brasil

Petrolina já registrou 17.115 casos da covid-19, com 211 mortes pela doença.

Tags

Autor