Governadores articulam medidas restritivas em conjunto para conter avanço da covid-19 no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 08/03/2021 às 9:27
X

22 governadores articulam medidas restritivas em conjunto para conter o avanço da covid-19 no pior momento da pandemia no país. As medidas seriam até 14 de março.

Além de Pernambuco, articulam os governos de Piauí, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Distrito Federal, Alagoas, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Goiás, Maranhão, Amazonas, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Amapá.

A proposição foi feita pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), na manhã deste domingo (07) aos demais governadores de estados.

Até a noite desta domingo, a consulta continuava em andamento com os demais chefes de executivo estaduais.

A informação foi antecipada pela coluna "Painel", da "Folha de S.Paulo", e confirmada em nota pela assessoria de Wellington Dias.

O objetivo é reduzir a transmissibilidade do coronavírus a nível nacional e ter o mínimo de uniformidade em restrições nos estados, já que o vírus avança no país.

Números pioram no Brasil

Neste domingo (07), o Brasil confirmou 1.086 mortes por covid-19, e o total chegou a 265.411. Geralmente, no domingo, o número é mais baixo em razão dos plantões em setores de registros nas unidades de saúde e nos institutos de medicina legal dos estados.

Os casos confirmados da doença passaram de 11 milhões no Brasil, que vive o pior momento da pandemia. Mais de 80 mil casos foram registrados neste domingo.

Tags

Autor