Deputados estaduais devem rechaçar pedido de abertura das igrejas evangélicas na pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 05/03/2021 às 17:30
X

Em uma sondagem informal junto aos deputados estaduais, o blog colheu a impressão de que deve ser ignorado o pedido das igrejas evangélicas para que sejam consideradas serviços essenciais e, desta forma, possam ficar abertas durante a pandemia, como solicitado por vários deputados ligados ao seguimento religioso na casa.

> Igrejas poderão funcionar apenas de segunda a sexta, até as 20h, em Pernambuco

Covid-19: Parques, praias e clubes serão fechados em Pernambuco nos finais de semana

Números da covid-19 pioram, e Governo de Pernambuco amplia horário de restrição em dias úteis. Finais de semana terão apenas serviços essenciais

"É uma questão de Estado, é inconstitucional. Nós estamos em um tempo de guerra e não é hora de pensar em ganhar dinheiro (referência ao pagamento de dízimo) e sim de salvar vidas", afirmou um experiente deputado, com pedido de reserva de fonte.

"É inconstitucional. A Assembleia não pode definir essas questões. A iniciativa é do Executivo.", corrobora outro parlamentar.

Nesta sexta-feira, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) autor do projeto de lei que reconhece a Igreja como serviço essencial, chegou a pedir ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), a inclusão na pauta, em caráter de urgência, a votação do PL n° 1094/2020, que se encontra desde abril do ano passado nas comissões da Casa.

O encontro teve a presença de líderes religiosos e juristas para endossar o pedido.Seguindo o protocolo de restrições por conta da pandemia, participaram da reunião apenas, o Reverendo Augustus Nicodemos e o pastor Eduardo Azevedo, representantes da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE). Além deles, participou o Pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Pernambuco, Eliseu Virgínio, mesma denominação do Pastor Cleiton Collins.

Para o Pastor Cleiton Collins, o plenário é soberano.

“O plenário é soberano, independente de comissões e pode deliberar sobre uma pauta tão importante como essa. Então quero mobilizar nossos pares para votar a favor desse PL”, enfatizou.

O presidente da Alepe garantiu que na segunda-feira (08) o PL já terá os pareceres para ir ao plenário na quinta-feira para a votação.

Tags

Autor