Vereador bolsonarista Júnior Tércio defende que igrejas sejam consideradas serviços essenciais em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog de Jamildo

Publicado em 03/03/2021 às 16:20
X

O vereador do Recife Júnior Tércio (Podemos) defendeu que as igrejas sejam classificadas como atividades essenciais.

O novo decreto do Governo de Pernambuco restringe o horário de funcionamento das igrejas, durante a

semana até as 20h e, nos finais de semana, proíbe os templos de funcionar. A medida entra em vigor nesta quarta-feira (03) e segue até o dia 17 de março.

“Considero tal medida um verdadeiro desrespeito ao direito de culto, previsto na Constituição Federal. É um golpe baixo na fé do nosso povo, uma atitude anticristã. Por isso, defendo o reconhecimento das atividades religiosas como essencial”, disse Júnior Tércio.

As igrejas são classificada como atividades não essenciais.

“A igreja precisa continuar executando seu papel fundamental, nesse cenário de incertezas junto à saúde espiritual do cidadão. Inclusive, no início da pandemia, o presidente Bolsonaro emitiu decreto considerando as igrejas como atividade essencial, mas, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os estados e municípios passaram a ter poder para estabelecer regras sobre isolamento social. Espero que essas medidas restritivas sejam revistas pelo

Governo do Estado”, acrescentou.

“Gostaria de entender o motivo, pelo qual o Governo de Pernambuco insiste na adoção de medidas restritivas já que, sabemos que esse modelo não funciona e que não trouxe resultados positivos para nossa cidade, nem para o estado”, disse o vereador bolsonarista.

“Na época em que a pandemia estava sob controle, medidas e normas sanitárias foram flexibilizadas, inclusive, candidatos e lideranças aglomeraram, em busca de votos, na campanha eleitoral. E agora, o estado impõe medidas restritivas e Lockdown por dois finais de semana. O povo não aguenta mais ser tão penalizado. A população precisa trabalhar”, finalizou o vereador, que foi um dos candidatos nas eleições de 2020.

Tags

Autor