Cabo, Jaboatão e Olinda também prometem comprar vacinas por conta própria

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 03/03/2021 às 17:00
X

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), formalizou a intenção de compra de vacina contra o novo coronavírus para o município. O consórcio nacional para compra dos imunizantes é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A assinatura contempla a possibilidade de aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos para controle e combate à pandemia.

“Esse é um importante passo no enfrentamento a esse vírus e não mediremos esforços neste combate. Participar deste consórcio nacional reafirma o nosso compromisso com a população e com a vacinação de cada vez mais pessoas do nosso município”.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, protocolou, nessa terça-feira (2), interesse em participar do consórcio público. O manifesto foi enviado à Frente Nacional de Prefeitos (FNP).  Além dos imunizantes, o município também tem a intenção de adquirir medicamentos e outros insumos para combater a pandemia.

“Nossa programação de vacinação está seguindo o cronograma nacional, mas estamos vendo um agravamento da doença em todo território nacional e, para conter a Covid-19, entendemos que temos que ampliar o processo de imunização da população. Por isso, resolvi cadastrar Jaboat?o na relação dos municípios que farão parte desse consórcio. Quanto mais vacinas forem adquiridas, mais cedo podemos garantir a segurança da população”, disse Anderson Ferreira.

Até o momento, Jaboat?o já aplicou cerca de 20 mil doses desde que chegaram as primeiras remessas ao município, no último dia 19 de janeiro. A fase atual contempla o público-alvo com idade entre 75 e 79 anos. O processo de vacinação é feito no sistema drive-thru, por meio de cadastramento prévio, que pode ser realizado via aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Prefeitura de Olinda assina manifestação para compra de vacinas

A Prefeitura Municipal se inscreveu no Consórcio Público realizado pela Frente Nacional dos Prefeitos para aquisição de mais vacinas contra o covid-19. Serão investidos, no mínimo, 3 milhões de reais para que as doses cheguem à cidade.

Essas vacinas serão destinadas, prioritariamente, para mais idosos e também professores, motoristas de transporte escolar, táxi e aplicativos, além de motoristas de transporte público e cobradores.

A intenção é quebrar o ritmo de contágio aos trabalhadores que convivem diariamente com centenas ou até milhares de pessoas. Na medida do possível, a ideia é que avance o plano de imunização para atender mais trabalhadores que atuam nos serviços essenciais.

Tags

Autor