Paulo Câmara abre licitação para dar início a promessa de campanha de João Campos, na Br232

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 02/03/2021 às 15:30
X

O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestutura de Pernambuco, abriu um processo licitatório para contratar uma consultoria para atualizar os projetos de triplicação da BR-232, entre a entrada da BR-101 no Recife até a entrada da BR-408 em São Lourenço da Mata.

Pelo ato oficial, serão gastos até R$ 1,1 milhão em consultorias. O valor pode diminuir com a disputa entre as empresas.

As empresas interessadas deverão apresentar suas propostas até 1° de abril.

PROMESSA DE CAMPANHA

Compromisso assumido pelo prefeito João Campos (PSB), ainda na campanha de 2020, o projeto para viabilizar a obra de triplicação da BR-232 começou a dar os primeiros passos em janeiro de 2021.

O governador Paulo Câmara (PSB) publicou um decreto, para desapropriação de áreas próximas a BR, para a viabilização do projeto.

Ainda, o prefeito e o governador Paulo Câmara assinaram portaria instituído o grupo de trabalho conjunto entre Governo do Estado e Prefeitura do Recife que vai tornar a obra realidade.

“Hoje o governador Paulo Câmara publicou o Decreto para a desapropriação da faixa de domínio para a BR-232, no trecho que vai da Ceasa ao Atacado dos Presentes, para poder viabilizar a triplicação. E hoje, fizemos a assinatura da criação de um grupo de trabalho do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife para que este grupo tenha como objetivo, nos próximos meses, começar a obra de triplicação, que a gente vai fazer conjuntamente, Governo e a Prefeitura, tanto a desapropriação quanto a obra, então um compromisso que vai ser realizado para a melhoria do acesso do Recife pela BR-232”, explicou o prefeito João Campos, em janeiro.

Já o governador Paulo Câmara disse que se tratava de uma importante ação junto a Prefeitura do Recife.

"Agora vamos dar celeridade aos projetos, todos os licenciamentos, a tudo o que precisa ser feito, para esse avanço que vai garantir o ir e vir das pessoas ao Recife, com mais qualidade mais velocidade, mais celeridade, e acima de tudo buscando realmente a integração e o desenvolvimento não apenas para o Recife mas também para o estado de Pernambuco”, disse o governador em janeiro.

Tags

Autor