Covid-19: ocupação de UTI atinge 91% nas redes pública e privada, e Governo de Pernambuco abre novos leitos

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog de Jamildo

Publicado em 28/02/2021 às 8:48
X

A ocupação dos leitos de UTI voltados para pacientes com covid-19 atingiu 91% neste sábado (27) nas redes pública e privada de saúde em Pernambuco. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do estado.

Com isso, o Governo de Pernambuco decidiu abrir 22 novos leitos de UTI para tratamento da doença, sendo 20 no Recife e 2 em Arcoverde, no Sertão.

O Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, localizado no bairro da Estância, no Recife, ativou, neste sábado (27), mais 20 leitos de UTI para reforçar a rede estadual de combate à covid-19. Com isso, a unidade soma 30 vagas  disponibilizadas para receber pacientes com sintomas ou diagnóstico do novo coronavírus.

Segundo o governo, outras 10 vagas de terapia intensiva devem ser colocadas à disposição da população nos próximos dias. A expectativa é disponibilizar, nas próximas semanas, até 80 leitos para a Central de Regulação do Estado.

Além dos novos 20 leitos de UTI na unidade da capital, a rede estadual de saúde ainda passou a contar neste final de semana com outras 2 vagas de terapia intensiva no Hospital Rui de Barros Correia, localizado em Arcoverde. A unidade do sertão do estado conta agora com 10 leitos de UTI para pacientes com a covid-19.

"Precisamos contar com o apoio da população pernambucana para que possamos superar este momento de dificuldade. Neste momento, as medidas de proteção contra o vírus continuam as mesmas, o essencial ainda é respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações, usar a máscara corretamente, cobrindo boca e nariz, e a lavagem frequente das mãos com água e sabão, ou álcool em gel", afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Tags

Autor