Grupo de empresários defende novas restrições do Governo do Estado para coronavirus

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 26/02/2021 às 15:38
X

"Medidas restritivas são cota de sacrifício"

As novas medidas restritivas, anunciadas nesta sexta-feira pelo Governo do Estado de Pernambuco, foram recebidas pelo Movimento Pró-Pernambuco (MPP) como necessárias diante do avanço dos casos e ameaça de colapso na oferta de leitos de UTI na rede pública de saúde.

“É a forma que o Estado tem para controlar as aglomerações, principalmente os eventos clandestinos. Entendemos que é difícil para o poder público conter tantas concentrações de pessoas, principalmente as noturnas, que têm se acentuado nos fins de semana”, disse Avelar Loureiro Filho, presidente do MPP.

Avelar entende que as medidas não afetam tanto o comércio e a indústria, mas pesam sobre o setor de bares e restaurantes, distanciando ainda mais o retorno das atividades de outro setor bastante sofrido, que é o de eventos.

“Infelizmente é a cota de sacrifício que precisa ser dada para que o problema não se agrave ao ponto de termos restrições mais pesadas lá na frente”, diz.

Avelar disse que o Movimento Pró-Pernambuco se coloca à disposição do Estado para ajudar no cumprimento das novas normas e espera que a sociedade dê sua cota de contribuição para que seja possível superar esse momento sem maiores problemas, até a efetiva imunização da população.

Tags

Autor