Paulo Câmara suspende volta às aulas nas escolas públicas municipais e amplia proibição de eventos em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 24/02/2021 às 8:50
X

Além de anunciar restrições para 63 cidades das regiões de Caruaru, Limoeiro e Ouricuri, o Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a prorrogação da proibição de eventos e a suspensão do retorno às aulas presenciais nas redes municipais.

No caso da proibição dos eventos, a medida é uma extensão do que já está em vigor. A prorrogação é válida por mais 15 dias para todo o estado.

Por sua vez, o retorno às aulas municipais permanece suspenso até o dia 12 de março. Anteriormente, a volta estava liberada a partir de 1º de março.

LEIA TAMBÉM: Paulo Câmara decreta restrições de circulação em três regiões de Pernambuco entre 20h e 5h

O decreto do governador não interfere no funcionamento da rede privada e da estadual que oferece o ensino médio.

“Caso o índice de ocupação de leitos de UTI permaneça subindo, teremos que tomar medidas ainda mais duras nos próximos dias”, disse Paulo Câmara.

LEIA TAMBÉM:

> 5×0: STJ nega habeas corpus para ex-secretário de Saúde do Recife. Ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge rebateu alegações da defesa

> Polícia Civil de Pernambuco retira diretora de departamento de combate à corrupção. ‘Dever cumprido’, diz Sylvana Lellis

> Segunda Turma do STF arquiva inquérito contra Humberto Costa por suposto caixa 2; senador se diz ‘aliviado’

Restrições no interior

O Governo de Pernambuco determinou que a partir da próxima sexta-feira (26), até o dia 10 de março, todas as atividades econômicas e sociais estarão proibidas, entre 20h e 5h, nos 63 municípios das regiões de Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, respectivamente.

Nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h, quando apenas serviços essenciais poderão continuar funcionando.

O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, em pronunciamento nesta terça-feira (23).

“Os números crescentes da pandemia e a lotação acima de 90% dos leitos nessas três Geres justificaram a medida restritiva”, diz o governo do Estado em nota.

LEIA TAMBÉM:

> Ex-presidente de Sindicato de Transportes será representante da Câmara do Recife no Grande Recife

“A nova aceleração da doença tem superlotado os sistemas de saúde, e vem repetindo o mesmo caminho de 2020, começando pelos Estados do Norte e, agora, chegando com força ao Nordeste”, afirmou Paulo Câmara.

Municípios das três regiões

Região de Limoeiro (20 cidades): Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério, Vicência.

Região de Caruaru (32 cidades): Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

Região de Ouricuri (11 cidades): Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade.

Tags

Autor