Oposição na Câmara do Recife tem dificuldade de se opor ao projeto de crédito popular de João Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 24/02/2021 às 17:36
X

Na manhã desta quarta-feira, a oposição na Câmara Municipal do Recife esteve reunida para uma reunião em caráter emergencial.

Na pauta, o projeto do Executivo número 2/2021, que visa instituir o Programa Crédito Popular do Recife.

A iniciativa, convocada pelo líder oposicionista, vereador Renato Antunes (PSC), também contou com a presença dos parlamentares do PT e PSOL, que fazem uma oposição independente na Casa.

De acordo com Renato Antunes, a proposta é boa, mas faltaria informações técnicas.

O bloco diz que agora busca um esclarecimento, por parte do Executivo Municipal.

“Todos os partidos querem o melhor para o Recife e esta Casa saberá dar o seu recado. Que esse regime de urgência não tire dela a possibilidade de fazer a análise e as emendas necessárias. Deixo já minhas interrogações em relação ao artigo que diz respeito às fontes de receitas e recursos. Alguns dos incisos são preocupantes e precisamos debatê-los. Ressalto que também senti falta da planilha financeira que diga como foi estipulado o valor que vai ser destinado ao programa”, comentou o parlamentar.

Durante o encontro, os parlamentares oposicionistas identificaram "falta de informações importantes", referentes a questão fiscal do Projeto enviado pelo Prefeito do Recife ao legislativo.

“Estamos diante do modus-operandi do PSB. Mais uma vez o rolo compressor da gestão tenta agir do legislativo, e não podemos aceitar tal prática. Um projeto com essa magnitude precisa ser completo quanto a todas as informações. Todos os vereadores da oposição entenderam a necessidade de trazermos aqui o secretário, para que não fique dúvidas alguma e que a matéria não seja um cheque em branco na mão do Executivo”, disse Antunes.

Além de Renato, participaram do encontro as vereadores Liana Cirne (PT) e Dani Portela (PSOL), Felipe Alecrim (PSC), Tadeu Calheiros (Podemos), Alcides Cardoso (DEM) e a equipe de Ivan Moraes (PSOL).

A expectativa dos vereadores de oposição agora é para saber se o secretário da pasta, Rafael Dubeux, atenderá ao pedido dos oposicionistas.

O líder do governo, Samuel Salazar, articulou para que o secretário participe de uma reunião aberta a todos os vereadores, nesta quinta-feira, às 9 horas, para esclarecer pontos do projeto.

Na visão do bloco, o encontro com a equipe da prefeitura precisararia acontecer o mais rápido possível, antes da reunião da Comissão de Legislação e Justiça, marcada para a tarde desta quinta-feira (25).

Tags

Autor