Em nota oficial, Polícia Civil explica mudanças em comandos operacionais

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 24/02/2021 às 17:50
X

Polícia Civil de Pernambuco retira diretora de departamento de combate à corrupção. ‘Dever cumprido’, diz Sylvana Lellis

Veja a nota oficial da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está realizando mudanças em algumas unidades. Naturais da administração pública, trocas de gestores visam aprimorar a prestação dos serviços oferecidos à população. Estão passando por mudanças as gestões do Departamento de Polícia da Mulher (DPmul) e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

A gestora do Dracco, Sylvana Lellis, irá assumir importante missão na gerência do Departamento de Polícia da Mulher (DPmul), que possui onze delegacias especializadas no atendimento à mulher e é responsável por importantes ações para a prevenção e combate à violência contra a mulher, além da atuação como Polícia Judiciária na coordenação da investigação de crimes que têm as mulheres como vítimas. Delegada com experiência na investigação e elucidação de homicídios, ela será uma importante colaboradora na prevenção e repressão aos CVLIs de mulheres e combate aos feminicídios em Pernambuco. Julieta Japiassu, que comandava o DPmul com dedicação e competência, vai reforçar o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

A imparcialidade, a excelência técnica e o rigor na repressão às organizações criminosas permanecem com a chegada do delegado Guilherme Caraciolo, que assume a gestão do Dracco. É um profissional experiente, que já atuou como Delegado de Homicídios em Jaboatão dos Guararapes; foi gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); delegado titular do Grupo de Operações Especiais (GOE) e titular de algumas Delegacias Seccionais.

A PCPE reforça que essas mudanças são baseadas em critérios técnicos, buscando a oxigenação das unidades e aproveitamento da expertise de cada profissional, expandindo experiências exitosas. Temos a confiança nos bons resultados a partir de trabalhos e projetos já em andamento nesses dois departamentos, compostos por equipes de policiais e servidores de inegável competência e compromisso com a segurança pública e a proteção dos pernambucanos.

Tags

Autor