Covid-19: Brasil recebe mais dois milhões de doses da vacina de Oxford; lotes devem ser entregues aos estados a partir desta quarta

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 23/02/2021 às 8:38
X

Um avião com 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegou ao Brasil no início da manhã desta terça-feira (23).

A aeronave doses importadas pela Fiocruz do Instituto Serum, na Índia, um dos centros produtores do imunizante.

Esse é o segundo lote de doses importadas da Índia que o Brasil recebe. Em janeiro, o Brasil recebeu 2 milhões de doses do imunizante produzido na Índia.

LEIA TAMBÉM: Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Pfizer contra a covid-19, mas governo não tem acordo para compra

O novo lote se soma aos 11,8 milhões de doses já distribuídas.

As novas doses são entregues, provavelmente a partir desta quarta-feira (24), aos estados, que, por sua vez, organizam a logística de envio aos municípios.

O montante foi descarregado no Rio de Janeiro e armazenado na sede da Fiocruz. Em solo brasileiro, em obediência às normas regulatórias, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem – com etiquetagem das caixas com informações em português – no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).

LEIA TAMBÉM:

> Em decreto, Bolsonaro obriga postos de combustíveis a mostrarem composição do valor cobrado na bomba

> Inscrições abertas para concurso público do IBGE com quase 8 mil vagas de emprego em Pernambuco

No dia 27 de fevereiro, o Ministério da Saúde prevê que o Brasil deve receber também mais dois lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), com o equivalente de insumo para produção de cerca de 12 milhões de doses da vacina de Oxford pela Fiocruz, no Brasil.

Tags

Autor