Conselho de Ética analisa representações contra Daniel Silveira e Flordelis, mas é adiada

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 23/02/2021 às 15:36
X

O Conselho de Ética da Câmara começou a se reunir na tarde desta terça-feira para apreciação das representações por quebra de decoro parlamentar contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal, e a deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastar Anderson do Carmo.

A reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que iniciaria a análise do processo contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), por quebra de decoro parlamentar, foi remarcada para quarta-feira (24). A reunião do colegiado precisou ser encerrada por causa do início da Ordem do Dia no Plenário da Câmara.

Silveira é acusado de agressões verbais e de incitar violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de exaltar o AI-5, instrumento de repressão usado durante a ditadura militar, que fechou o Congresso e cassou mandatos de juízes e parlamentares.

O deputado está preso desde o dia 16 por ordem do STF, decisão confirmada pelo plenário da Câmara na última sexta-feira.

Com informações da Agência Câmara

Tags

Autor