Catedral de Olinda organiza memorial aos mortos por Covid-19 e homenagem aos profissionais de saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 23/02/2021 às 15:00
X

A Catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife está organizando um memorial às vítimas da pandemia e uma homenagem aos profissionais da saúde.

Movido pela solidariedade a tantas pessoas que perderam familiares e amigos para a Covid-19, a Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador, na pessoa do monsenhor Albérico Bezerra, se propõe a receber fotos das vítimas fatais e dos profissionais de saúde e dos serviços essenciais atuantes no combate à pandemia para serem expostas, na catedral, de 12 de março próximo até 11 de abril de 2021.

"O dia 12 de março foi escolhido para abertura do evento por ter sido, em 2020, a data do primeiro diagnóstico positivo para a Covid-19 em Pernambuco", explicou o monsenhor Albérico.

Segundo a programação, na noite de abertura (12/03) será realizada uma Vigília, na qual os fiéis rezarão por todas as vítimas da pandemia.

"Esta vigília será uma oração silenciosa que vai nos unir às vítimas e a seus familiares e nos sustentará na esperança de dias melhores", comentou o monsenhor.

Por conta das normas impostas pelas autoridades sanitárias, que controlam quantidade de pessoas dentro da igreja e distância entre elas, participarão da celebração algumas pessoas convidadas como familiares, profissionais da saúde, equipe da vacinação e lideranças religiosas.

A celebração será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Olinda e Recife e pela Rádio Olinda, para que o maior número de pessoas faça parte do momento de oração.

As fotos a serem expostas devem ser enviadas por e-mail pelos familiares ou amigos das pessoas que perderam a vida e pelas instituições de saúde ou profissionais da saúde que atuam diretamente no cuidado com as pessoas doentes.

Para envio de fotos de pessoas que perderam a vida acometidas pela Covid-19, o e-mail é [email protected] e para envio de fotos dos profissionais da saúde, e-mail [email protected] (a data limite para envio das fotos é 05 de março de 2021).

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, disse que a iniciativa da Catedral é louvável e merece apoio de todos quantos passaram pela aflição da perda de parentes e pela árdua entrega profissional, mas também dos que se comovem com a situação no Brasil e no mundo.

"Façamos deste momento uma oportunidade para, em comunhão, elevarmos a Deus nossas preces pelo fim da pandemia, sabendo que Ele olha por nós".

Tags

Autor