'Graças a Bolsonaro, o Brasil é exemplo mundial do que não fazer durante uma crise' rebate Aluisio Lessa

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 22/02/2021 às 17:05
X

Na Alepe, oposição desmerece ajuste fiscal de Paulo Câmara. ‘Bolsonaro recuperou capacidade de investimento de Pernambuco’

Por Aluisio Lessa, deputado estadual pelo PSB, em resposta a Antônio Coelho

Há quase um ano enfrentando a maior pandemia da história, com um presidente completamente inapto para o cargo, o Brasil já se tornou exemplo mundial do que não se deve fazer durante uma crise.

A lista de más decisões começa com a postura negacionista diante da doença, passa pelo investimento milionário em um medicamento sem eficácia e culmina com a omissão em negociar a compra de vacinas, que hoje fazem tanta falta à população brasileira.

Em todos os países do planeta, vemos os presidentes atuando como se espera diante de uma crise: coordenando esforços, identificando prioridades e confortando as pessoas vítimas da doença.

No Brasil, o presidente, quando não está andando de jet ski ou passeando de moto, está nas redes sociais, desrespeitando a dor das famílias enlutadas, chamando as pessoas de maricas ou frouxas por manterem o isolamento social.

Para tentarem se credenciar diante desse desastre que ocupa o Palácio do Planalto, o senador Fernando Bezerra Coelho e seu filho, o deputado estadual, Antônio Coelho, procuram desabonar o trabalho do governador Paulo Câmara e sua equipe que, assim como as demais lideranças sérias deste país, pelejam desde o ano passado contra a Covid-19 e contra o obscurantismo.

Mal sabem o senador e o deputado que esse momento histórico está sendo registrado, não nos caracteres fugazes das redes sociais, mas em pedra e cal. E, lá na frente, todos seremos julgados pelos nossos atos. Ficará bem clara para a posteridade, a divisão entre os homens públicos que honraram suas posições e aqueles que apenas viram, na crise, mais uma oportunidade de garantir vantagens pessoais.


Vice-líder do Governo na Alepe apoia pedido de autorização para empréstimo de R$ 1 BI do Estado de Pernambuco

O deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do Governo, esteve presente à reunião online que teve como pauta a discussão do Projeto de Lei 1777/2021, de autoria do Poder Executivo do Estado. O PL já está na Casa de Joaquim Nabuco e será distribuído para as comissões na próxima quinta-feira (25) para ser votado no plenário.

Segundo o vice-líder do Governo, caso aprovado, o empréstimo será capaz de ajudar a economia pernambucana a dar um salto grande.

“Esse empréstimo mostra que estamos no caminho certo, porque temos equilíbrio fiscal, temos capacidade de endividamento, temos condições de pagar. Pernambuco é um ambiente onde se parte na frente na saúde, na educação, temos mais escolas de referência que São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais juntos, enfim. Agora estamos priorizando a infraestrutura do estado”, comemorou Diogo Moraes.

Para Diogo, os demais parlamentares que atuam no interior sabem ainda mais da importância de investimentos em infraestrutura.

“Todos os deputados sabem o que estamos falando, aqueles que atuam em sua região sabem de uma estrada que precisa de uma reforma, que é importante para a produção local, para a logística de cada região. Tenho certeza que os deputados sabem as nossas dificuldades. O governo acerta. Somos parte e avalistas desse empréstimo. Fico feliz em saber que temos essa capacidade para melhorar a infraestrutura do nosso Estado”, afirmou.

O deputado destacou ainda que esse planejamento, comandado pelo secretário Alexandre Rebelo com competência, começou ainda por Décio Padilha, em 2019.

Tags

Autor